Polo UAB Florianópolis
OFICINA
Dulce Márcia Cruz e Denise Figueredo Loch. “Game Comenius: o jogo da didática”.
Gustavo Dela Bruna Noronha – “Oficina de Excel Básico para educadores”
Tatiane Rousseau Machado. “Oficina de produção textual: ata/ resumo x síntese”.
Tatiane Rousseau Machado. “Oficina produção textual: projeto”.
Sandro Piacentini. “O humor como metodologia de trabalho.”
PALESTRA
Giselle Silva Machado de Vasconcelos. “Você vai ter que aprender a desobedecer!” A Participação das crianças na relação pedagógica: um estudo de caso na educação infantil.”
Tatiane Moraes Garcez. “Desenvolvimento sociocomunicativo.” (palestra)
Marilene Faria Büttenbender e Maria Aparecida Hahn Turnes. “Educação Especial na Educação Infantil.”
Tatiane Moraes Garcez.”Sinais de alerta para o desenvolvimento infantil” (palestra)
Nadine Heisler e Sabrina Vieira da Luz. “Dislexia no ambiente escolar” (palestra)
APRESENTAÇÃO ORAL e PALESTRA
Zoleima Pompeo Rodrigues. “A Inserção na relação educativo-pedagógica na Educação Infantil.”
Joselma Salazar de Castro. “A Docência na Educação Infantil como Ato Pedagógico .”
Altino José Martins. “Minúncias da Vida Cotidiana no Fazer-fazendo da Docência na Educação Infantil.”
Tatiane Moraes Garcez. “Habilidades de Consciência Fonológica.”
Luciane Volken. “Os espaços e tempos educativos: suas implicações nas aprendizagens dos educandos.”
Irene Vonsovicz Zeglin. “Ambientalização Curricular na Educação Infantil: um diálogo possível a partir das relações com a natureza, o afeto e o cuidado.”
Elaine de Paula. “Vem Brincar Na Rua. Entre o Quilombo e a Educação Infantil: Capturando Expressões, Experiências e Conflitos de Crianças Quilombolas no Entremeio Desses Contextos.”
Gabriela Albanás Couto. “Educação de Jovens e Adultos em espaços não escolares: desafios e possibilidades.”
Daniela Fernanda Sbravati. “Frutos do suor: relações de exploração, produção e dependência do Trabalho doméstico na corte imperial.”
Paula Cabral. “Educação de Jovens e Adultos em espaços de privação e restrição de liberdade: contradições e desafios.”
Paula Cortinhas de Carvalho Becker. “Do Programa Mais Educação à Educação Integral: O Currículo como Movimento Indutor.”
Cláudia Silva. “Escola a Tempo Inteiro: análise dos discursos especializados.”
Vânio César Seemann. “O que Significa mais tempo na Escola? Sobre as Políticas de Jornada em Tempo Integral nos Microcontextos das redes municipais de ensino.” (Palestra)
CINEMA
José Douglas Alves dos Santos. “Projeto Cinedocência: A Caça”.