Polo UAB Florianópolis

05/09/2014 - Educação
Inscrições Abertas para o curso de pós-graduação em Educação, Pobreza e Desigualdade

foto/divulgação: Polo

Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

O curso de especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social será oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI/MEC, a Secretaria de Estado de Santa Catarina-SED, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina e  o Polo UAB de Florianópolis. Destina-se a coordenadores estaduais e municipais do programa Bolsa Família na Educação; Gestores escolares, agentes educacionais, professores e coordenadores estaduais de saúde e de assistência social.

 

objetivo do curso é formar profissionais da educação básica e outros profissionais envolvidos com políticas sociais que visam o desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza e de extrema pobreza, possibilitando condições sociais justas e dignas de viver em sociedade.  Possui um currículo organizado em torno de cinco módulos temáticos: Pobreza, desigualdade e Educação; Pobreza e Cidadania; Pobreza, Direitos Humanos e Justiça; Escolas: espaços e tempos de reprodução e resistências da pobreza; Pobreza e Currículo: uma complexa articulação, contemplando atividades de reflexão e pratica; uma atividade de Estudo e Pesquisa, e a elaboração de um memorial ao final de cada modulo.

 

primeiro encontro acontecerá na Universidade Federal de Santa Catariana, com data a ser divulgada em breve, e as avaliações serão realizadas no polo de apoio presencial. A inscrição para o processo seletivo será realizado pela internet no período de 15 de setembro a 03 de outubro  pelo endereço eletronico: 

 

 

 

Serão disponibilizadas 50 vagas para o Polo UAB de Florianópolis, com carga horária de 360 horas. O resultado final será divulgado dia  20 de outubro. Informações complementares no e-mail: epds.ead@contato.ufsc.br ou pelo fone (48) 2106-5910.