Polo UAB Florianópolis

11/12/2018 - Educação
TCC sobre atendimento educacional no ensino a distância é desenvolvido
Curso de especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino foi oferecido pelo Polo UAB Florianópolis

foto/divulgação: Arquivo Pessoal

Denise Dantas Jerônimo

Os acadêmicos da Especialização a Distância em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino, oferecida pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil de Florianópolis (UAB), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), concluíram a última etapa do curso com as apresentações de artigos de TCC. Dez pesquisas foram socializadas com a comunidade educativa em formato de oficinas e relatos de experiências. O evento ocorreu durante o mês de novembro nas dependências do Polo UAB.

 

Denise Dantas Jerônimo é uma dos dez acadêmicos que apresentaram o TCC. Licenciada em química e pós-graduada em Comunicação, Tecnologias e Técnicas de Ensino, Denise trouxe o tema “Atendimento Educacional”, onde é feita uma abordagem sobre a “aplicação do mapa conceitual como recurso de trilha de aprendizagem para capacitação em atendimento educacional de profissionais do ensino a distância”.

 

A acadêmica conta que a ideia surgiu da necessidade de aprimoramento no tema por profissionais que atuam realizando atendimentos escritos e orais aos alunos de cursos EAD.

 

“As trilhas de aprendizagem se apresentam como uma opção que permite ao profissional a flexibilização e autonomia da sua aprendizagem”, explica a professora.

 

O recurso foi desenvolvido e aplicado em profissionais que atuam nos cursos a partir de suas avaliações obtidas por meio de questionário quanto a utilização da trilha.