Polo UAB Florianópolis

05/05/2017 - Educação
Prefeitura realiza curso de libras para profissionais da rede
Inscrições vão até terça-feira pelo site da Secretaria Municipal de Educação

foto/divulgação: Gabriel Valentin

Inscrições estão sendo realizadas pelo site da SME

A Prefeitura Municipal de Florianópolis está oferecendo um curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais, para profissionais da Rede Municipal de Ensino. Ele será realizado com a intenção de avançar ainda mais no processo de comunicação com os estudantes com deficiência auditiva, tornando a escola um espaço efetivamente inclusivo.

 

As inscrições vão até terça-feira, dia 9 de maio. Elas podem ser realizadas através do site da Secretaria Municipal de Educação (SME): http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/. No endereço eletrônico, é só clicar no banner “Formação Permanente”, na direita da tela.

 

O curso acontecerá no Centro de Educação Continuada (CEC) da SME, no Centro de Florianópolis. Terá início na terça-feira e se estenderá até 13 de julho, com 20 horas de carga horária total. O curso possuirá três turmas: nas terças, quartas e quintas.

 

Na terça, a aula será das 14h às 16h. Na quarta, das 8h30 às 10h. Já na quinta, o curso será realizado das 14h às 16h. O limite é de 20 profissionais por turma.

 

O conteúdo das aulas serão sinais que geralmente são utilizados no contexto educacional, fazendo com que o professor e os demais profissionais que atuam na escola possam estabelecer comunicação com os alunos com deficiência auditiva.

 

A Rede Municipal de Ensino possui 54 estudantes com deficiência auditiva, com perda total ou parcial, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

 

Para atendê-los, há oito professores para o ensino de Libras e oito intérpretes educacionais. Eles atuam com as 51 professoras de Educação Especial nas 26 Salas Multimeios e em sala de aula. O atendimento na sala multimeios é realizado no contra turno.

 

Mais informações através do número (48) 3212-0930.