Polo UAB Florianópolis

11/12/2018 - Educação
TCC sobre uso de software na educação financeira é apresentado
Curso de especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino foi oferecido pelo Polo UAB Florianópolis

foto/divulgação: Arquivo Pessoal

Emilly Fidelix

Os acadêmicos da Especialização a Distância em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino, oferecida pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil de Florianópolis (UAB), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), concluíram a última etapa do curso com as apresentações de artigos de TCC. Dez pesquisas foram socializadas com a comunidade educativa em formato de oficinas e relatos de experiências. O evento ocorreu no mês de novembro nas dependências do Polo UAB.

 

Emilly Fidelix é pesquisadora e professora. Graduada em história, e especialista em Tecnologia, Comunicação e Técnicas de Ensino, Mestre e Doutoranda em história Cultural, trouxe para o TCC um estudo sobre o uso do software PowToon como um elemento para uma educação inovadora.

 

“A tecnologia tem transformado nossas vidas nos mais diversos aspectos, e alcançaram as salas de aula, especialmente através dos alunos, cada vez mais conectados”, explica Emilly.

 

Segundo a docente inovar na educação nem sempre é um tema prático e significativo, que auxilie de forma clara os responsáveis pela educação, o objetivo do trabalho, é trazer a discussão à tona, percebendo as nuances e a problemática da inovação em sala de aula, abrindo espaço para a ferramenta e técnicas de ensino aplicáveis com ela.

 

Através da temática da Educação Financeira, o objetivo do trabalho é apresentar o debate ao público docente, e introduzir técnicas possíveis de serem inseridas em sala de aula, seja para professores experientes ou leigos.