Vigilância Sanitária

09/05/2019 - Segurança
Diretoria de Vigilância em Saúde se reúne com representantes do CREA e CAU

foto/divulgação: Divulgação/pmf

Reunião

A Diretoria de Vigilância em saúde esteve reunida na semana passada com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-SC) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SC) para alinhar informações e ações entre poder público e entidades de classes.

O encontro tratou de assuntos relacionados ao fluxo de repasse de denúncias sobre a identificação de falsa declaração de conformidade sanitária nos processos auditados de análise de projetos, bem como, a identificação de indícios de fraude na execução dos ensaios de capacidade de percolação de solo e de nível de água. “Esse dialogo é importante para esclarecer e também para estreitar o canal de comunicação entre Vigilância e entidades para melhorar a qualidade dos processos que recebemos, bem como, a postura ética dos profissionais”, diz o diretor da Vigilância em Saúde, Leonardo Ventura.

Participaram da reunião a engenheira sanitarista, Vanessa da Cunha Rocha; o diretor da Vigilância em saúde, Leonardo Ventura; o arquiteto e urbanista, Fernando Hayashi, responsável pelo setor de Fiscalização do CAU/SC; o procurador do CREA/SC, Claude Pasteur e Carlos Silva, responsável pelo setor de Fiscalização do CREASC.