Vigilância Sanitária

23/06/2016 - Saúde
Vigilância Sanitária e Ambiental faz balanço das atividades do primeiro semestre.

foto/divulgação: Foto: Gervisa

Reunião

As gerências da vigilância sanitária e da vigilância ambiental de Florianópolis, promoveram uma reunião na CDL de Florianópolis para realizar o balanço das atividades realizadas pelos órgãos na primeira metade do ano. Entre elas se destaca o amplo trabalho de prevenção da dengue no município, onde com a ajuda de outros setores  do município, como a atenção primária, juntamente com o apoio das forças do exército inspecionaram cerca de 60 mil residências na cidade. Trabalho esse que contribui para colocar Florianópolis como exemplo no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Tanto que com esse trabalho de prevenção a Vigilância Ambiental do município foi destaque na Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).  Ressalta-se também o trabalho do “Programa Floripa Se liga na rede”, realizado em conjunto com outros órgãos da prefeitura e com a CASAN, com o intuito de fiscalizar e detectar os locais com irregularidades no sistema de esgoto e pluviais no município.

No âmbito do setor de fiscalização, destaca-se a intensificação das inspeções dos estabelecimentos a das denúncias no período noturno. Com um acréscimo de mais de 40% nas visitas e autuações nesse período.

No setor de Análise de projetos, com a contratação de mais engenheiros mediante concurso público, a fila de espera na aprovação dos projetos hidrossanitários e habite-se diminuiu consideravelmente.