Vigilância Sanitária

24/11/2020 - Saúde
Vigilância Sanitária fará ações de fiscalização durante a Black Friday

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Vigilância Sanitária fará ações para conter aglomerações durante a Black Friday

As equipes da Vigilância Sanitária de Florianópolis vão atuar com ação diferenciada nessa sexta-feira, 27, para conter possíveis aglomerações em comércios e shoppings da cidade e fiscalizar o cumprimento de medidas sanitárias. As fiscalizações vão ocorrer em shoppings da cidade e no Centro de Florianópolis, locais com mais fluxo de circulação de pessoas na data. 

Nas fiscalizações serão vistoriadas medidas como: disposição de álcool gel, uso de máscaras, aglomerações de pessoas, distanciamento em filas, por exemplo. Ao presenciar alguma situação de descumprimento a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153, Polícia Militar pelo 190 ou pelo site: https://covidometrofloripa.com.br/, na aba “denúncias vigilância sanitária”. 

Durante a pandemia a Vigilância Sanitária já emitiu mais de 230 multas por descumprimentos de regramentos sanitários vigentes que contribuem para não propagação do novo coronavírus. As ações auxiliam não apenas no controle da doença na população em geral, mas como na não necessidade de afastar, muitas vezes, toda equipe por ser contato de uma pessoa que eventualmente se infecte com o vírus.