• Banner: Consulta Pública
  • Banner: Creche Inscrições
  • Banner: Portal da Transparência
  • Banner: 2° VIA IPTU DIGITAL
  • Banner: Seleção de Projetos de Intervenção Artística
  • Banner: Alvarás eventos
  • Banner: Licitações BID
notícias e eventos
Floripa Teatro - 22º Festival Isnard Azevedo
17/10/2015 a 25/10/2015
Horário: 09:30 às 22:00


Variadas linguagens para diferentes públicos. É com este propósito, e com foco na qualidade, que a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) realiza o Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo até 25 de outubro, por toda a capital catarinense. 

 

Considerado um dos principais eventos do circuito teatral brasileiro, a edição de 2015 chama a atenção pela grandiosidade e pela diversidade de conteúdos e formas de apresentação. Ao todo, 31 espaços receberão 85 sessões teatrais apresentadas por 47 grupos e coletivos de sete estados do Brasil e três internacionais; além de 19 ações formativas, somando 104 atividades culturais ao longo da programação.

 

Toda a programação do FestivaL Isnard Azevedo é gratuita. Os ingressos estarão à disposição nas bilheterias dos teatros sempre uma hora antes das apresentações, conforme a capacidade dos espaços. Será permitida a retirada de dois ingressos por pessoa antes de cada sessão. As escolas da rede pública participam da programação por meio de agendamento, com reserva de ingressos para grupos de estudantes. Em 2014, esse serviço proporcionou a quase 7 mil alunos de 66 instituições de ensino amplo acesso aos espetáculos.

 


O Floripa Teatro – 22º Festival Isnard Azevedo é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura  e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes. O evento conta com apoio da Alquimídia, Museu Victor Meirelles, Sesc Santa Catarina, Deter/SC(Departamento de Transportes e Terminais), Restaurante Rancho Açoriano, Sesc/SC (Serviço Social do Comércio), Mesc (Museu da Escola Catarinense), Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) Rádio Udesc FM, Ceart (Centro de Artes da Udesc), Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria de Estado da Administração e Governo de Santa Catarina.

 

Por toda a cidade

 

A partir do espetáculo de abertura, a agenda do Festival Isnard Azevedo espalha-se pelas salas dos teatros Pedro Ivo, Álvaro de Carvalho, Ubro, Sesc / Prainha, Dionísio e Circo Dona Bilica. A programação também vai movimentar algumas ruas da cidade, com apresentações na Rua Felipe Schmidt, Largo da Catedral e Largo da Alfândega.

 

Oito bairros de Florianópolis recebem os espetáculos da mostra “Cena Aberta nas Comunidades”, com apresentações de 14 espetáculos ao ar livre. Já na “Cena Universitária”, projetos acadêmicos ganham visibilidade, saindo das salas de aula para serem apresentados ao público nos teatros da Ubro e Álvaro de Carvalho – TAC.

 

Uma das novidades da edição 2015 é a mostra “Quintais Cênicos” que, em parceria com grupos teatrais da cidade, vai levar programação para as sedes do Micro Centro Cultural Casa Vermelha, Casa do Teatro (do grupo Armação) e Círculo Artístico Teodora. A iniciativa reconhece o crescimento e qualidade da produção teatral da cidade, viabilizando o encontro e intercâmbio dos grupos locais.  

 

Em paralelo à programação oficial, o público poderá conferir ainda espetáculos que integram a programação da BRECHA – Mostra Paralela, uma iniciativa independente de oito coletivos teatrais de Florianópolis, que apresentam seus trabalhos no Célula Showcase e no Micro Centro Cultural Casa Vermelha.  Integram a agenda os grupos “Territórios Tectônicos”, “Inclassificáveis”, “Coletivo Peabiru de Teatro”, “Coletivo Baal”, “A Lontra faz Teatro”, “Grupo ETC” e “Coletivo Transtorno”.

 

O Floripa Teatro também realiza a segunda edição da Roda de Negócios Teatrais. Após o sucesso da experiência de 2014, o encontro retorna à programação do festival para oportunizar maior visibilidade dos grupos locais junto a organizadores de eventos do gênero pelo Brasil. Além dessa atividade, a programação ainda contempla o lançamento de livros, exibição de vídeos, palestras, oficinas e debates performativos com profissionais convidados.

 




Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.