notícias e eventos
17º Floripa Teatro - Festival Isnard Azevedo
10/09/2010 a 19/09/2010
Horário: 9:00 às 23:00


foto/divulgação: Neovox

Quando a cidade vira palco

Considerado um dos mais importantes festivais de teatro do Brasil, o Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo chega a 17ª edição com novidades, respeitando a geografia da cidade e democratizando cada vez mais o acesso à cultura. De 10 a 19 de setembro de 2010, o evento vai oferecer espetáculos adultos, infantis, de rua e animação, sem caráter competitivo, com apresentações gratuitas na Ilha e região continental.    

 

O 17º Floripa Teatro contará com a participação de 35 grupos de oito estados brasileiros, que farão um total de 116 apresentações teatrais durante 10 dias por toda Florianópolis. O festival vai subir os morros da cidade, atravessar a ponte rumo à região continental, visitar o interior da Ilha e cruzar a Lagoa da Conceição, aportando na Costa da Lagoa, para levar a magia do teatro a vários locais da cidade onde muitas pessoas não tem acesso a espetáculos teatrais.

 

A programação inclui apresentações em espaços tradicionais como os teatros Álvaro de Carvalho, Governador Pedro Ivo e União Beneficente Recreativa Operária (UBRO), além da Casa das Máquinas. Haverá também lonas instaladas no Centro, Norte e Sul da Ilha e "palcos alternativos" em 26 comunidades da cidade.

 

O objetivo do evento é apresentar aos moradores da cidade um panorama do teatro brasileiro contemporâneo com espetáculos em diferentes linguagens. O Festival Isnard Azevedo visa ainda fortalecer a troca de experiências entre os participantes, incentivar o aprimoramento profissional e as iniciativas de teatro de grupo, além de apoiar a circulação das companhias teatrais pelo Brasil, contribuindo para a formação de plateias. Visite o site do festival e confira a programação completa.


www.floripateatro.com.br