14/02/2010 - SMTTDE - Turismo
Bloco Filhos da Lua traz 1.200 componentes
Em 2010 o bloco optou por homenagear Antonieta de Barros, e trouxe para a Passarela o enredo "A lua brilha sobre as poesias da Maria da Ilha".

foto/divulgação: Martinho Ghizo

Filhos da Lua

Filhos da Lua foi fundadado a 18 anos por 17 amigos do Bairro Monte Cristo, que em 2010 trazem 1.200 componentes para a Passarela Nego Quirido, homenageando uma personalidade da ilha, que demonstrou aos florianopolitanos e brasileiros muita determinação e coagem ao longo de sua história. A escolhida foi a escritora, educadora e deputada Antonieta de Barros, que inspirou Paulinho Carioca, Milene, Juninho Zuação e Duda e escreverem o enredo "Antonieta de Barros, a lua brilha sobre as poesias de Maria da Ilha.

Histórico

Nesses 18 anos de história, o Grêmio Recreativo e Samba Filhos da Lua ficou inativo do ano de 1999 aoo ano de 2003, retomando suas atividades com o então presidente Marcos Espindola, hoje vereador de Florianópolis conhecido como Badeko. Neste período, também foram implantados projetos sociais para a comunidade do bairro Monte Cristo, como a Escolinha de Futebol Filhos da Lua.


galeria de imagens