22/07/2014 - SEMAS - Social
Assistência Social divulga serviços no Sul da Ilha
Ação fez parte do evento Julho Azul que aconteceu no Rio Tavares

foto/divulgação: Divulgação

Ação foi realizada no Conselho Comunitário do Rio Tavares

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rio Tavares participou no sábado (19) do evento Julho Azul, em parceria com o Conselho Local de Saúde da Fazenda do Rio Tavares e com o Conselho Comunitário da Fazenda do Rio Tavares.

O objetivo foi disseminar os serviços, projetos e programas oferecidos pela unidade de proteção social básica da política de assistência social do Sul da Ilha e, ao mesmo tempo, promover a articulação e o diálogo com outras políticas e as principais lideranças do bairro.

Durante a tarde, das 13 às 18 horas, os técnicos do CRAS do Rio Tavares informaram sobre seu principal serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cuja finalidade é promover o acesso a direitos sociais, potencializando a autonomia das famílias usuárias sujeitos de direito, através de acolhimento/atendimento particularizado e coletivo, oficinas, grupos, palestras e ações coletivas como este evento.  

Os técnicos aproveitaram a ocasião para também fazer a divulgação dos cursos do Acessuas/Pronatec e dos Programas Sociais (Cadastro Único), dando ênfase à Tarifa Social do Transporte Coletivo do município de Florianópolis.  


galeria de imagens