23/07/2014 - SMTTDE - Turismo
Estudantes podem concorrer a bolsa de estudos no exterior
Iniciativa é do Ministério do Turismo com o apoio da Capes

foto/divulgação: Arquivo pessoal aluno Davi Melão

Alunos que participaram da experiência piloto, em Portugal.

O Ministério do Turismo, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está com inscrições abertas até 31 de julho para os estudantes brasileiros, matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo em Turismo e/ou Hotelaria.

 

Ao todo são 110 bolsas disponíveis para cursos de qualificação de instituições da Espanha e Inglaterra, com duração de três meses. Os selecionados receberão ajuda de custo de 300 euros e 400 libras, respectivamente para cada país, auxílio-deslocamento, alimentação, alojamento e seguro-saúde.

 

Os interessados devem ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizados entre 2009 e 2013, comprovar proficiência em inglês ou espanhol e estar matriculado em um curso da área.

 

Mais informações podem ser obtidas nos editais nº 01/2014 (Espanha) e nº 02/2014 (Reino Unido), publicados no último dia 14 de julho no Diário Oficial da União, ou e-mail (bolsa@turismo.gov.br) ou pelo telefone (61) 2023-8293.

 

Confira aqui o site da Capes e faça a sua inscrição.