29/07/2014 - DC - Defesa Civil
Mariquinha ganha dignidade e segurança
Obras de contenção trazem proteção à região do Maciço

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Alex Correia recebe cópia da ordem de serviço

A Defesa Civil do Município - através de seu diretor, coronel José Cordeiro Neto, e do coordenador do núcleo local de apoio em situações de risco e desastres naturais (Nudec), Alex Correia - esteve presente à solenidade que marcou a assinatura de ordem de serviço para a realização da importante obra estrutural que vai trazer segurança para a comunidade do Morro da Mariquinha.

 

“Parece um sonho”, afirmou Alex Correia ao presenciar a máquina trabalhando no terreno. As obras, estruturais e de prevenção, têm o objetivo de trazer segurança e dignidade para inúmeras famílias. O diretor da Defesa Civil enalteceu o trabalho desenvolvido pelo órgão. "Não trabalhamos somente em dias de chuva. Trabalhamos diariamente na prevenção de nossas comunidades", afirmou.

 

O Nudec – Núcleo da Defesa Civil - da Mariquinha foi criado em 2013. A comunidade apresentava elevado índice de deslizamentos de terra, em consequência de construções inadequadas em área de risco.

 

Hoje, com equipamentos e a presença do poder público na região, a demanda em decorrência dos efeitos danosos da chuva caiu em 40%. O principal objetivo do Núcleo foi capacitar os moradores locais para atuar de forma rápida em eventos climáticos adversos e suas às vezes trágicas sequelas.


galeria de imagens