19/08/2014 - DC - Defesa Civil
Nudec do Morro do Horácio começa a operar em outubro
Segunda turma da Defesa Civil se forma em 15 de setembro

foto/divulgação: Roberto Machado

Último encontro aconteceu na noite de segunda-feira (18)

A segunda turma montada pela Defesa Civil do Município com noções de prevenção e socorro em caso de desastres naturais, constituída por moradores do Morro do Horácio, terá sua solenidade de formatura no dia 15 de setembro, às 20 horas. Em outubro, o segundo núcleo comunitário de Defesa Civil (Nudec) - o primeiro foi formado no Morro da Mariquinha - já estará em operação.

A data da formatura foi definida na última aula do curso de gestão de risco, na noite de segunda-feira (18). A entrega dos certificados será na Escola Osvaldo Galupo, mesmo estabelecimento que abrigou as aulas do preparatório.

O encerramento da capacitação dos moradores na Gestão de Risco e Desastres contou com a participação dos órgãos setoriais da Prefeitura (Secretarias de Habitação e Saneamento Ambiental, Obras e Segurança e Defesa do Cidadão), além de  representante da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e integrantes do Nudec da Mariquinha, criado em 2013, que relataram aos alunos do novo núcleo os benefícios trazidos com a formação preventiva.

A assistente social Carmelita Back, da Secretaria de Habitação, afirmou que "a união dos moradores da Mariquinha, advinda com a criação do Nudec, embasa a demanda da comunidade e fortalece o cidadão”.

Representando a Defesa Civil, a agente Lúcia Faraco informou que as crianças da comunidade também receberão noções de educação ambiental, através do projeto “Defesa Civil na Escola”, que será apresentado aos professores da Osvaldo Galupo em 10 de setembro.