22/08/2014 - SMI - Obras
Prefeitura entrega obra feita em tempo recorde
Recomposição asfáltica tinha seis meses de prazo, mas ficou pronta em 49 dias

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

A via tem 2.300 metros de extensão

O prefeito Cesar Souza Junior e o secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Rafael Hahne, entregaram na manhã desta sexta-feira (22) a obra de recomposição asfáltica da rua Tertuliano de Brito Xavier, no Norte da Ilha. Reivindicação apresentada pelos moradores do Canto do Lamim durante edição do programa Prefeitura no Bairro, no ano passado, a requalificação da via – numa extensão de 2,3 quilômetros, realizada através de convênio entre a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e o Fundo Municipal de Saneamento – custou quase R$ 895 mil.

"Canasvieiras ganha uma via bonita, de qualidade, segura e que irá durar muitos anos", ressaltou o prefeito, enquanto agradecia a parceria com a Casan. “Uma obra completada em tão pouco tempo e que ficou muito bela”, acrescentou Walter Galina, presidente da empresa de saneamento.

"Temos uma obra com qualidade e que em 49 dias ficou pronta. Hoje, entregamos uma via totalmente recuperada à comunidade e estamos viabilizando obras importantes para a cidade", afirmou o secretário Rafael Hahne.

O presidente da Associação dos Moradores de Canasvieiras, Gilberto Monteiro, também elogiou a presteza e a qualidade da obra: "Esta foi a primeira obra de que a associação fez parte e ajudou. Com a intendência, fiscalizamos os trabalhos que estavam sendo executados e é a primeira vez que vemos uma obra com esse belo acabamento."

Maciço do Morro da Cruz

Ainda na manhã de sexta, prefeito e o secretário entregaram a 30ª casa modular do projeto do Maciço do Morro da Cruz. Alessandra Cintia de Jesus, nascida e criada na comunidade do Mont Serrat, recebeu as chaves da residência.

O projeto, orçado em R$ 2,5 milhões, prevê a construção de 40 casas modulares e mais 20 de alvenaria, todas elas no Maciço do Morro da Cruz. As casas modulares são confeccionadas com chapas metálicas, que funcionam como isolante térmico e acústico, e as paredes internas e externas são formadas por painéis sanduíches [aço galvalume + Poliuretano (P.U.) + aço galvalume].

As unidades possuem dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro, com área total de 39,41 m². As portas e as telhas são confeccionadas no mesmo sistema das paredes e as janelas são de alumínio, corrediças. Os imóveis têm uma garantia de 40 anos pela construtora e ainda o benefício de ser quentes no inverno e frescos no verão.