22/08/2014 - SMTTDE - Turismo
Setur inicia reuniões Operação Presença 2015
Órgãos e entidades devem apresentar ações para a temporada

foto/divulgação: Ana Carolina

Secretaria de Turismo inicia reuniões Operação Presença – Verão 2015

Órgãos e entidades envolvidas na Operação Presença – Verão 2015 realizaram nesta semana dois encontros complementares. O objetivo foi o de levantar as demandas pontuais das intendências dos bairros e comunidades, além do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e trade turístico.


Os próximos encontros serão realizados com os órgãos envolvidos na operação, de acordo com cada eixo de trabalho, que são: infraestrutura, cultura e lazer, serviços e equipamentos turísticos  e sustentabilidade.


“Antecipamos o início da operação para agosto. Com isso, ganhamos um tempo maior para o planejamento. As ações visam à sintonia e o envolvimento dos órgãos na preparação do destino no período em que a cidade mais recebe turistas”, afirmou a secretária adjunta de Turismo e coordenadora da Operação Presença, Luciane Camilotti.

Durante estes encontros, haverá a compilação dos dados de cada entidade, que terá um prazo para retornar as suas demandas e posteriormente apresentá-las em um relatório de ações a comunidade e imprensa, durante o lançamento da operação, previsto para outubro.

No dia 6 de agosto, foi realizada a primeira reunião, quando foi apresentada a metodologia a todos os envolvidos no planejamento da temporada. Na temporada 2013/2014 a operação contou com a participação de 60 entidades. Já para esta temporada, são mais de 70.

 

Etapas da Operação:

 

Planejamento (agosto/setembro de 2014)

Implementação (outubro 2014/fevereiro 2015)

Monitoramento (outubro 2014/fevereiro 2015)

Avaliação (abril 2015)