29/08/2014 - SC - Governo
Prefeitura apresenta balanço do Plano de Metas
Primeiro relatório da prestação de contas reúne prefeito e secretários

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Prefeito abre a reunião do Plano de Metas

Um balanço com o andamento das 71 ações que visam a melhorar a qualidade de vida em Florianópolis até o ano de 2016 – o chamado Plano de Metas, estabelecido para a gestão do prefeito Cesar Souza Junior - foi apresentado na noite desta quinta-feira (28), na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O encontro contou com a presença do prefeito e de seus secretários, que apresentaram, eles próprios, o relatório da situação de cada meta. Quase 150 pessoas acompanharam o evento.

Segundo o relatório, algumas metas estão em estágio adiantado de desenvolvimento, e algumas delas – como a instalação do Conselho Tutelar no Sul da Ilha e a ampliação do sistema de integração no transporte coletivo – já foram alcançadas. Entre as que apresentam andamento além de satisfatório estão o oferecimento de quatro mil vagas em creches até 2016 (em outubro, já estarão cumpridos 35% dessa meta) e a instalação de 44 academias de ginástica ao ar livre, por parte da Fundação Municipal de Esportes: segundo o superintendente Hudson Pires, 32 já estão em funcionamento.

O Plano de Metas é resultado do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Florianópolis, e instrumento de gestão que elenca focos da ação governamental de acordo com desafios identificados para o desenvolvimento da cidade. As metas escolhidas foram selecionadas por um processo participativo que deliberou sobre ações emergentes e estratégicas. Os critérios acordados com os responsáveis para cada uma das metas foram: território de abrangência, fonte de recursos, situação atual e prazos de execução entre 2013 e 2016.

A execução do Plano de Metas está sendo acompanhada pelo movimento Floripa te Quero Bem.