16/09/2014 - DC - Defesa Civil
Comunidade do Morro do Horácio forma novo grupo de prevenção

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Formatura no Morro do Horácio

A formatura de 28 moradores capacitados pela Defesa Civil, desta vez no Morro do Horácio, aconteceu na noite desta segunda-feira (15) e contou com a presença de várias autoridades ligadas à segurança e prevenção, como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual e de outras cidades, além da Organização Voluntária Nova Acrópole.

O evento aconteceu no auditório da Escola Desdobrada Osvaldo Galupo e contou com a participação do secretário de Segurança da Capital, Raffael de Bona Dutra, que representou o prefeito Cesar Souza Junior.

O grupo recém-formado segue com a continuidade da capacitação, ministrado pela Defesa Civil da Capital e ASA (Ação Social Arquidiocesana), com a criação do Núcleo de Defesa Civil (Nudec), braço comunitário e de apoio à DC no enfrentamento de desastres naturais e suas consequências.

O Nudec do Morro do Horário é o segundo em Florianópolis - no ano passado, foi criado o primeiro no Morro da Mariquinha - que promoverá ações de educação ambiental. O objetivo da Prefeitura é proporcionar segurança às famílias que vivem em áreas de risco a partir da prevenção.