16/09/2014 - SMI - Social
Prefeitura entrega mais três casas no Maciço
Construções fazem parte do convênio feito com a Defesa Civil do Estado

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Cleonice, a Kéia, recebe sua casa

Mais três casas modulares foram entregues pela Prefeitura a moradores do Maciço do Morro da Cruz, na tarde desta terça-feira (16). As três unidades fazem parte do convênio firmado entre o Município e a Defesa Civil do Estado – que prevê a construção de 20 casas modulares. As entregas aconteceram na comunidade do Mont Serrat e no Morro do 25, que recebeu duas unidades.

A entrega das chaves às famílias contempladas com as novas moradias foi feita pelo prefeito Cesar Souza Junior e pelo secretário de Habitação, Rafael Hahne.

A chave da sétima casa modular do convênio foi entregue para Maria da Graça Barbosa Costa, uma mulher de 64 anos que nasceu e cresceu na comunidade e ali criou três filhos, nove netos e uma bisneta. Com a saúde debilitada em decorrência de um enfisema pulmonar, ela teve sua antiga casa interditada por precariedade habitacional.

“Eu estou muito emocionada porque nunca tive uma casinha assim”, disse Maria da Graça, entre lágrimas. “Agora vou ter minha cozinha bem arrumada para fazer lasanha e macarronada para a família comemorar esse presente maravilhoso.” Ela dise ainda que a sobremesa ficaria por conta do marido, Alfredo, que aprendeu a fazer bolo com ela.

O prefeito informou que tudo na casa foi feito especialmente para o problema de saúde de Maria da Graça, que precisa de barras de segurança para se locomover, por causa de seus problemas respiratórios.

Mais duas

A chave da oitava casa foi entregue para Cleonice Pascoal da Silva, moradora da comunidade do Morro do 25 desde que nasceu, há 53 anos. Kéia, como é popularmente conhecida na comunidade, também teve sua antiga residência interditada por precariedade habitacional.

Maria Teresa Ramos Ricardo recebeu as chaves da nona casa modular. Como as duas outras contempladas, Maria, teve seu antigo imóvel interditado por precariedade habitacional. "É uma maravilha, uma casa do sonho", disse ela.