15/03/2010 - FCFFC - Cultura
Unidos da Coloninha promove oficina de percussão na Alameda Cultural
Evento será realizado no sábado (20/03), na Avenida Hercílio Luz, integrando as comemorações do aniversário da cidade

foto/divulgação: João Batista Schuch

A bateria é um dos nove quesitos em julgamento no desfile de uma escola de samba

 

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) está recebendo inscrições de pessoas interessadas em aprender os toques básicos de uma bateria de escola de samba. A Oficina de Percussão será ministrada gratuitamente pelos diretores da bateria da Unidos da Coloninha, Diego Cunha e Juninho Zuação, que vão dar dicas sobre os principais instrumentos que integram o quesito. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (19/03), das 13h às 19h, no Forte Santa Bárbara, na Rua Antônio Luz nº 260, no Centro. Informações pelo telefone (48) 3324-1415, com Luciana.


A oficina será ministrada no sábado (20/03), no Forte Santa Bárbara, das 9h às 12h, como parte das atividades da Alameda Cultural, que será realizada pela FCFFC na Avenida Hercílio Luz dentro das comemorações do aniversário da cidade. Os participantes vão aprender noções sobre o toque da caixa, surdo, repinique, chocalho e tamborim, realizando ao final da iniciação musical uma demonstração no espaço da alameda.


Diego Cunha ingressou na bateria da Unidos da Coloninha em 1999 e desde 2008 ocupa o posto de diretor, auxiliando o mestre Dú da Cuíca no comando dos ritmistas. Juninho Zuação, além de ser diretor da bateria Swing do Continente, integra a ala de compositores, tendo vencido alguns concursos de samba-enredo.
 
Serviço:
 
O quê: Inscrições para Oficina de Percussão da Alameda Cultural
 
Quando: segunda a sexta-feira (15 a 19/03) – 13h às 19h
                Oficina no sábado (20/03) – das 9h às 12h
 
Onde:
Forte Santa Bárbara – sede da Fundação Franklin Cascaes
          R. Antônio Luz nº 260 (junto ao Terminal Cidade de Florianópolis)
 
Quanto:
gratuito


galeria de imagens