20/10/2014 - MULHER - Social
Iniciativa capacita mulheres empreendedoras
Programa 10.000 Mulheres abre inscrições para turma de 2015

foto/divulgação: Divulgação

Programa Mulheres 10.000

O programa 10.000 Mulheres, criado pelo banco americano Goldman Sachs, abriu inscrições para a turma de 2015. Até 30 de novembro, empreendedoras de todo o Brasil poderão se candidatar para participar de aulas presenciais e online para melhorar a gestão de seus negócios.


A ideia é ajudar donas de empresas que não tiveram acesso a escolas de administração de primeira linha. São mais de 64 horas de aulas gratuitas sobre estratégia, finanças, marketing, recursos humanos, TI, negociação e liderança. Todo o curso é coordenado pelos professores Maria José Tonelli e Tales Andreassi, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Esta é a primeira vez que o programa oferece parte da grade pela internet. A mudança foi feita para que o programa consiga atingir empreendedoras de diferentes regiões.


O processo de seleção, que escolherá 50 mulheres, é feito pela FGV e pelo Goldman Sachs. As aulas ocorrem de 6 de março a 25 de julho de 2015. As aulas presenciais serão realizadas em São Paulo, no bairro Bela Vista. Para divulgar a iniciativa, a FGV está realizando uma série de palestras pelo país para explicar sobre o programa. Veja abaixo a data de Florianópolis:


Data: 22/10/2014 – Florianópolis

Horário: 18 horas

Local: Sociesc (conveniada da FGV), Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525 - Sala 303 B - Bairro Itacorubi