22/10/2014 - FLORAM - Meio Ambiente
Operação coíbe loteamento no Norte
Fracionamento irregular na Vargem do Bom Jesus foi alvo de ação das fiscalizações

foto/divulgação: Jorge Pires

casas em construção

Fiscais da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FLORAM) e da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) fizeram mais uma operação em loteamento clandestino na Vargem do Bom Jesus, Norte da Ilha, para frear as construções em área de preservação permanente (APP), na tarde desta quarta-feira (22). É a segunda vez que a equipe vai ao local, que já foi autuado diversas vezes.

O loteamento já havia sido alvo de apreensão de betoneiras e de uma retroescavadeira pela fiscalização da Floram, no dia 9 de outubro. Mesmo com a determinação de paralisação das atividades, os responsáveis pela área continuaram a abrir ruas e levantar edificações.

Uma liminar concedida pela 3ª Vara da Fazenda Pública impediu as equipes de fiscalização de realizar a apreensão e a demolição de estruturas no local. O departamento jurídico da FLORAM irá analisar o documento e, caso a liminar seja cassada, os órgãos municipais voltarão ao loteamento para coibir a ocupação e o fracionamento irregular na área.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, da Policia Militar, e da Guarda Municipal.