17/03/2010 - SMS - Saúde
Pesquisa irá revelar as condições de saúde bucal da população
Levantamento faz parte de ação do Ministério da Saúde

A secretaria da Saúde da capital, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, realizará este ano o Levantamento Epidemiológico para verificação das condições bucais da população. O tema foi debatido na última segunda-feira em reunião envolvendo o secretário-adjunto da pasta municipal, Clécio Espezim, e o coordenador estadual de Saúde Bucal, João Carlos Caetano.

Os exames serão realizados por cirurgiões-dentistas da Secretaria Municipal de Saúde, nas residências, em áreas do município  escolhidas através de sorteios. A pesquisa  faz parte do Levantamento Epidemiológico Nacional, chamado SB Brasil 2010, organizado pelo Ministério da Saúde. O objetivo  é conhecer as condições de saúde bucal da população brasileira e traçar metas a serem alcançadas.