17/03/2010 - SME - Educação
Alunos da EJA têm formação profissionalizante
Cursos têm duração de seis meses e de um ano e meio.

 

 

A Educação de Jovens e Adultos está oferecendo desde junho de 2009, por meio de uma parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, cursos de educação profissionalizante para os alunos regularmente matriculados na EJA.

 

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o PROEJA. Promovido pelo MEC, o programa tem como objetivo a formação profissional com escolarização para jovens e adultos.

 

No Núcleo da EJA de Coqueiros, no continente, o curso oferecido é o de Habilidades Básicas de Panificação e Confeitaria e Operações Básicas de Restaurante e Bar, desenvolvido no período de quatro meses. Já nos núcleos Centro I e Centro II, o curso é o de Pedreiro de Edificações: Alvenaria e Revestimentos, com duração de um ano e seis meses.  Cada curso tem capacidade para 100 alunos.

 

Podem participar do PROEJA os estudantes que já concluíram a primeira fase do ensino fundamental e que estão matriculados de 5ª a 8ª série ou de 6º ao 9º ano da EJA.