17/03/2010 - SC - Meio Ambiente
Prefeitura inaugura obras no Maciço
Serão entregues à comunidade sistema de abastecimento de água e de esgoto sanitário na Serrinha e no Alto da Caieira, além de pavimentações daservidão da Felicidade e daTranscaieira.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Transcaieira, vai ligar o alto da Caieira com o Saco dos Limões

Prefeitura Municipal de Florianópolis vai inaugurar no próximo dia 22, vésperas do aniversário da cidade, quatro obras no Maciço do Morro da Cruz. O evento ocorrerá às 13h no Alto da Caieira.  Serão entregues para os moradores os sistemas de abastecimento de água e esgoto sanitário do Alto da Caieira e da Serrinha;  a pavimentação que vai ligar o Alto da Caieira com o Saco dos Limões; e  servidão da Felicidade, também no Alto da Caieira.

O projeto foi desenvolvido por técnicos da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental. De acordo com o secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha dos Santos, o projeto de revitalização do maciço contempla uma área de mais de dois milhões de metros quadrados habitada por 16 comunidades.

Essas são as primeiras obras de muitas que compõem o projeto de urbanização do Maciço do Morro da Cruz, como o parque florestal. “O parque será o primeiro com  um pano de manejo  para preservar o meio ambiente, trazendo  benefícios para milhares de pessoas”.