27/11/2014 - SMTTDE - Eventos
Festejos de Natal começam com muita música
Banda de Papais Noeis e Orquestra se apresentam nesta quinta-feira

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Programação de Natal começa nesta quinta-feira

Os embalos natalinos e outras composições da música brasileira vão trazer o espírito de fim de ano nesta quinta-feira (27), durante o lançamento da iluminação e programação de natal em Florianópolis. O evento ocorre no Largo da Catedral, a partir das 19h30.

A Banda de Papais Noeis, composta por nove pessoas, utiliza instrumentos de sopro e percussão durante o desfile, que sai da CDL, na rua Felipe Schmidt, às 18 horas, e passa pelas principais ruas da cidade, finalizando a apresentação em frente à Catedral Metropolitana da cidade. Outros sete atores, caracterizados de Papai Noel, gnomos e outros personagens vão participar do trajeto e entregar doces.

Ainda nesta quinta-feira, às 20 horas, apresenta-se a Orquestra Cordas da Ilha, que promete contagiar moradores e visitantes com instrumentos eruditos e diversas canções. No repertório, há obras de Antônio Vivaldi, Guerra Peixe e Chico Buarque, entre outras.

Ao anoitecer, Florianópolis inteira vai conhecer a iluminação preparada para as festas de fim de ano. A Prefeitura de Florianópolis e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL) convidam a todos para prestigiar a magia do Natal e compartilhar este momento com a cidade.