27/11/2014 - SME - Educação
Clube da Leitura promove encontro entre alunos e escritor
Rubens da Cunha, autor de “Crônica de Gato”, visitou a escola Beatriz de Souza Brito

foto/divulgação: Divulgação

Rubens da Cunha debateu sua obra com os alunos.

O escritor Rubens da Cunha, em uma ação do Clube da Leitura, da Secretaria de Educação de Florianópolis, visitou a Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito, no Pantanal. O autor conversou sobre sua obra e sobre a importância da leitura.

A turma do quarto ano já havia lido “Crônica de Gato”, de autoria de Rubens, e pôde debater o livro com ele. Escrito em primeira pessoa, a trama tem início quando o narrador da história ganha um gato. O felino escolhe a estante do dono como lar e passa a ser seu companheiro de leitura.

Rubens da Cunha nasceu em 1971 em Joinville, onde mora até hoje.. É formado em Letras pela Universidade da Região de Joinville, e possui mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. É autor dos livros de poemas “Campo Avesso”, “Casa de Paragens” e “Vertebrais”. “Crônica de Gato” é seu primeiro título voltado para o público infanto-juvenil.

O Clube da Leitura é desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo incentivar a leitura na rede de ensino. Além de propiciar a formação dos profissionais no campo literário, o projeto leva escritores para escolas e núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).