27/11/2014 - SEMAS - Social
Abordagem de rua atende pelo menos 40 pessoas
Ação nesta quinta passou por diversos pontos da cidade e atendeu cerca de 40 moradores de rua

foto/divulgação: Divulgação

Abordagem encaminha pessoa para cidade de origem

Uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Comcap e Polícia Militar foi desenvolvida nos principais pontos do centro de Florianópolis na manhã desta quinta-feira (27). Aproximadamente 40 pessoas foram atendidas e encaminhadas para consulta médica.

Entre elas, um senhor de 61 anos que morava na rua há cerca de três meses. Ele teve a oportunidade de ser atendido e agora está provisoriamente na Casa de Apoio Social da Pasta. Ainda nesta quinta-feira ele será encaminhado para Porto Alegre, sua cidade natal, e receberá todo o atendimento da Assistência Social local para reencontrar seus familiares.

A ação passou pelo Viaduto Dias Velho, pela Praça da Espanha, Clube Doze de Agosto e pelas ruas Fernando Machado, Vitor Meirelles e Hercílio Luz.

Segundo o coordenador do Albergue Municipal, César Cruz, mais uma vez o projeto trouxe ótimos resultados. “Novamente conseguimos orientar pessoas, oferecendo os serviços do Albergue, do Consultório de Rua e do Centro POP, e encaminhamos um senhor para sua cidade natal, o que é muito gratificante e mostra que este trabalho possui efeitos positivos”, disse.

Estiveram presentes membros da Abordagem Social e do Albergue Municipal, da Secretaria de Assistência Social; do Consultório de Rua, da Secretaria da Saúde; da Comcap, para a retirada de entulhos, e da Polícia Militar.