13/01/2015 - SMC - Continente
Mutirão de castrações chega ao Continente
Nesta terça-feira, foi a vez da comunidade PC3 e da Coloninha receberem a ação

foto/divulgação: Aline Rebequi/SMC

Moradores da PC3 conseguiram a castração para todos os animais da família

Durante todo o mês de janeiro, a equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) estará no Continente para a castração de pelo menos 320 cães e gatos de famílias carentes da região. O mutirão começou no dia 5 e se estende até o dia 30. Na tarde desta terça-feira (13), foi a vez da PC3 e da Coloninha.

O calendário das ações contempla todas as comunidades carentes da região continental como Monte Cristo, Vila Aparecida e PC3. Para participar, as famílias podem ficar atentas às datas de chegada das equipes no seu bairro (confira abaixo) ou ligar no Dibea (48) 3237-6890.

O processo de castração é rápido e simples. No dia em que o caminhão próprio para o transporte dos cães e gatos da Dibea estiver no bairro, o proprietário leva o animal até o local, faz um cadastro na hora e retorna no dia seguinte para buscar seu cão (ou gato), tudo sem nenhum custo aos moradores.


A quem o serviço é destinado

Para ter acesso à castração gratuita é preciso apresentar documento de identidade, que será usado para cadastro como dono do animal, comprovante de residência em Florianópolis e comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos.

 

Confira a programação no Continente

De 12 a 16 de janeiro

Bairro: Monte Cristo

Total de animais: 80

 

De 19 a 23 de janeiro

Bairro: Vila Aparecida

Total de animais: 80

 

De 26 a 30 de janeiro

Bairro: Vila Aparecida

Total de animais: 80


galeria de imagens