30/01/2015 - SC - Obras
Áreas em São Antônio de Lisboa e Sambaqui são declaradas de utilidade pública

foto/divulgação: SMO

Obras já começaram em Santo Antônio de Lisboa

O Diário Oficial do Município desta quinta-feira (29) publica 40 decretos assinados pelo prefeito Cesar Souza Junior declarando “de utilidade pública, para fins de desapropriação (...) área de terras localizadas no bairro Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui”. Os decretos – de números 13.974 a 14.013 – referem-se a terrenos necessários à concretização do projeto de pavimentação da rua Padre Rohr, importante via de ligação entre os dois bairros da região Norte da Ilha.

A obra já começou, com a drenagem e a instalação de galerias pluviais. A via, de 2,48 quilômetros, terá calçadas, ciclovia e duas faixas de rolamento. O investimento – dentro do programa PAC 2-Pavimentação – é de R$ 5,2 milhões. O mesmo PAC 2 inclui a pavimentação da rua Pastor Willian Richard Schisler Filho, no Itacorubi. A obra será em 2,3 quilômetros de vias, com 3,22 quilômetros de calçadas acessíveis. O investimento é de R$ 4,4 milhões.

No caso da Padre Rohr, obras complementares estão previstas, como o deslocamento de muros e cercas, deslocamento da rede elétrica, implantação de nova iluminação pública e implantação das sinalizações horizontais e verticais. O prazo para a execução dos trabalhos é de 12 meses.