31/01/2015 - SMTTDE - Carnaval
Rainha do Carnaval é da Embaixada Copa Lord
Arlindo Cruz fez show de encerramento do concurso

foto/divulgação: Martinho Ghizzo/PMF

Corte do Carnaval 2015 foi eleita nesta sexta (30)

A representante da Embaixada Copa Lord, Karina Francine Marcelino, 21 anos, foi eleita a Rainha do Carnaval 2015. A Consulado do Samba conquistou os títulos de 1ª e 2ª Princesas, com as candidatas Maria Paula Cabral e Thallita Juannita Silva Souza, 18 e 26 anos, respectivamente.

O reduto do samba de Florianópolis, a Passarela Nego Quirido, ficou tomada pela emoção na noite desta sexta-feira (30). Quinze candidatas disputaram a vaga de Rainha do Carnaval durante o concurso que contou com o show nacional de encerramento do sambista Arlindo Cruz. O público, cerca de 10 mil pessoas segundo a Polícia Militar, vibrou com cada uma das meninas durante o desfile coletivo e individual das candidatas.

“Eu quero agradecer o apoio do público, da minha nação Copa Lord, dos jurados que acreditaram em mim. É a realização de um sonho, um passo que eu dei, é a plenitude da minha satisfação. Eu prometo representar esta cidade com muito amor, muito samba, muita alegria, esse era o meu sonho e eu consegui realizar na noite de hoje”, declarou Karina, após assumir o alto posto na corte momesca de Florianópolis.

As eleitas foram julgadas pelos quesitos beleza, simpatia, comunicabilidade, espírito carnavalesco e extroversão. Elas receberam a faixa do título conquistado e as respectivas coroas, e após honrarem com os compromissos do Carnaval 2015, irão receber as quantias de R$ 3.500,00, R$ 3.000,00 e R$ 2.500,00, de acordo com a hierarquia dos postos na Corte.

A Rainha do Carnaval 2014, Letícia Morgana Corrêa Mello, estava emocionada na noite de despedida. “Eu estou muito feliz por este reinado, ser consagrada como Rainha do povo me deixou lisonjeada, eu desejo que a nova Corte seja tão feliz e curta tanto e honre os compromissos momescos como a nossa Corte. Agradeço a todos e desejo um feliz Carnaval 2015!”, disse.

Já o Rei Momo, Ernani Hulk, que está há 29 anos no posto, mostrou-se empenhado em estar à frente do reinado mais um vez. “Cada ano que passa a gente sempre se dedica mais para fazer um grande Carnaval. Claro que tive anos difíceis, mas há 29 anos a tendência é fazer um bom Carnaval. Devemos apresentar e mostrar a esse povo maravilhoso, os turistas, que o nosso Carnaval é de primeiro lugar e de qualidade”, frisou.

Participaram do concurso representantes de oito escolas de samba e de três blocos carnavalescos.

Programação

Neste fim de semana a programação do Carnaval segue com os marchódromos no Pântano do Sul e Barra da Lagoa. No próximo dia 6 há a abertura oficial do evento durante o Berbigão do Boca, no Centro, onde ocorre a entrega da chave da cidade para a corte. Outros eventos como os concursos de Músicas de Carnaval e o Pop Gay, além dos desfiles das escolas de samba, blocos e carnaval de rua, carnaval no continente, bairros e eventos privados, assim como os shows da Arena Skol, prometem agitar os foliões. A programação completa pode ser conferida no site www.carnavalflorianopolis.com.br.