26/02/2015 - SME - Educação
UAB abre processo seletivo para curso na área da saúde
Período de inscrição vai até 13 de março

foto/divulgação: Divulgação

Alunos do Polo UAB Florianópolis

A Fundação Osvaldo Cruz (FioCruz) em parceria com o Polo UAB de Florianópolis inicia as inscrições do processo seletivo para o curso de especialização em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde Pública. A inscrição deverá ser realizando pelo site http://inscrição.ead.fiocruz.br/345 até 13 de março. O resultado final será divulgado no dia 06 de abril pelo site www.ead.fiocruz.br/editais e na sede do polo.

O Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) é ligado à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

O objetivo do curso é formar pessoas capazes de desenvolver e ampliar o pensamento crítico e a ação no sentido de transformar no país o mundo do trabalho em saúde.

Tem como público alvo profissionais da área da saúde, educação ou relacionada com atuação na formação de profissionais de saúde; professores e coordenadores de instituições de ensino superior ligados a área da saúde; professores da educação básica que desenvolvam atividades de promoção da saúde e profissionais da área da saúde que atuam em unidade e serviços de saúde.

O curso terá uma carga horária de 396 horas, das quais 96 horas presenciais e 300 horas a distância. O sistema do curso compreenderá três encontros presenciais, de quatro dias, sendo de terça a sexta.

Maiores informações www.ead.fiocruz/editais ou pelo telefone do Polo UAB Florianópolis: (48) 2106-5910.