27/03/2015 - FLORAM - Meio Ambiente
Trilha da acessibilidade vira modelo no Acre
Parque em Rio Branco vai seguir a estruturação usada no Córrego Grande

foto/divulgação: Petra Mafalda

Trilha acessível no Parque Ecológico do Parque Grande

A trilha de acessibilidade no Parque Ecológico do Córrego Grande, inaugurada na última segunda-feira (23), durante o aniversário da cidade, tornou-se exemplo para outras trilhas acessíveis no país.


Rita Ramos, coordenadora do Cadastur (cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo), junto à Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) de Rio Branco, no Acre, entrou em contato com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) para saber mais sobre a implantação da trilha Pau-Jacaré.


Segundo a coordenadora, já foi iniciada a implantação de uma trilha acessível no Parque Chico Mendes, em Rio Branco, e eles pretendem complementar a trilha utilizando como modelo a implantada no Parque Ecológico do Córrego Grande.


A partir deste, a ideia é estender o projeto para o Centro Histórico Quixadá e o Horto Florestal de Rio Branco.


O que chamou atenção de Rita foi a maneira como a trilha foi concebida, atendendo plenamente todos os visitantes, sejam através das placas em Braille, linguagem de sinais, das cordas guias, ou do cuidado com o piso, ou seja, toda a sensibilidade e atenção ao conceber o projeto.


galeria de imagens