31/03/2010 - SMCTDES - Governo
Secretaria de Ciência e Tecnologia busca recursos para Florianópolis no Ministério em Brasília

foto/divulgação: Divulgação

Desde o segundo semestre de 2009, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável vem trabalhando na captação de recursos federais nas áreas de inclusão digital e qualificação profissional. Entre os dias 23 e 25 de março, o Secretário-Adjunto Alcides Andrade esteve em Brasília apresentando os projetos para viabilização de mais R$ 900.00,00 no Ministérios de Ciência e tecnologia, Turismo, e Trabalho e Emprego, sendo:

R$ 600.000,00 para projetos de inclusão digital, via emenda parlamentar no MCT
R$ 100.000,00 para a realização do Seminário "Turismo e Diversidade", via emenda parlamentar no MTUR
R$ 100.000,00 para a realização do Seminário "Turismo e Micro Empresas", via emenda parlamentar no MTUR
R$ 100.000,00 para a realização do Encontro Latino Americano de Film Comission, via emenda parlamentar no MTUR

Em 2009, em ação junto ao Ministério do Trabalho foram viabilizadas 1.350 vagas para qualificação profissional, somando mais de R$ 1milhão. Os cursos estão sendo oferecidos pelo SENAC/SC.

Encontra-se em tramitação em Brasília o projeto PRO JOVEM URBANO, que somam mais de R$ 2,3milhões para qualificação de 2.000 jovens em situação de risco em Florianópolis.