17/04/2015 - FCFFC - Cultura
Maratona Fotográfica divulga selecionados
Entre quase 3 mil registros fotográficos foram selecionadas 115 imagens para integrar exposição que vai circular pela cidade

foto/divulgação: Guilherme Góes

Na modalidade digital, Guilherme Góes fotografou o tema cores e sabores

A partir de maio, as imagens selecionadas no concurso Foto Grafia da Cidade – Maratona Fotográfica de Florianópolis - Ano 21 serão divulgadas para apreciação pública em exposições que vão circular por vários espaços na Capital.  Os autores das melhores fotos individuais e de conjunto vão dividir premiação de R$ 20 mil. A lista dos selecionados já está disponível no site da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (www.pmf.sc.gov.br/entidades/franklincascaes).

 

Em 2015, serão premiados 29 fotógrafos profissionais e iniciantes nas modalidades filme, digital e infantojuvenil, que reuniu concorrentes de 6 a 17 anos. A solenidade de premiação dos vencedores está programada para a primeira quinzena de maio, no Espaço Cultural do Terminal Rita Maria, junto com a exposição fotográfica que vai representar o tema desta edição, “A cidade se revela”.  

 

Foram selecionadas 115 imagens entre 2.922 fotos de Florianópolis, registradas pelos 259 participantes que concluíram a prova no prazo de 30 horas. A seleção foi feita por uma comissão composta pelos profissionais da área de fotografia André de Oliveira Paiva, Vanessa Silva Ferreira e Sandro Roberto Sampaio. Também integraram a equipe Sulanger Bavaresco e Sandra Nunes, técnicas da Diretoria de Artes da Fundação Franklin Cascaes.  

 

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura nos dias 21 e 22 de março, nas comemorações do aniversário da cidade, o evento teve o patrocínio das empresas Só Click Laboratório Fotográfico e Revelar Online. Contou ainda com o apoio do Deter/SC (Departamento de Transportes e Terminais do Estado de Santa Catarina); Editora Photos e Univali (Universidade do Vale do Itajaí).  

 

Inspirando diversas promoções do gênero pelo país, o concurso fotográfico de Florianópolis, criado em 1995, é um dos mais antigos do Brasil. O evento estimula e desenvolve o gosto pela fotografia, revelando diversos olhares sobre a cidade, além de contribuir para incorporar milhares de imagens ao acervo iconográfico do município ao longo desse período.

 

Confira a lista de selecionados AQUI


galeria de imagens