31/03/2010 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram chega ao número de 100 mil mudas plantadas na gestão de Basso
Trabalho realizado pela Diretoria de Praças e Arborização Pública é de fácil visualização. Só circular por Florianópolis e olhar para os logradouros públicos.

foto/divulgação: Jorge Pires

Gestão de Gérson Basso frente a Floram completa 365 dias com muitas ações realizadas.

 

A arborização urbana não significa apenas plantar árvores revela Basso. O município precisa fazer a manutenção diária e ter gerenciamento na execução. “Nestes 365 dias fizemos o plantio de 100 mil mudas. A Floram também vem cobrando o plantio através do Termo de Ajustamento de conduta”,enfatiza.

 

“O Departamento de Praças e Arborização Pública comandado por Luiz Valmir Pazini, realiza diariamente o plantio de mudas de árvores nas praças, canteiros, jardins, rótulas entre outros locais necessários”, destaca Basso.

Fora isso as atividades consistem em promover a implantação de mata ciliar em torno dos reservatórios na Ilha de Santa Catarina, assegurando a proteção do solo, a preservação dos recursos hídricos, da paisagem, da biodiversidade, do fluxo gênico da fauna e da flora, além de contribuir para o bem-estar humano. “Nós da Floram estamos fazendo nossa parte e os resultados estão aparecendo, com o pleno desenvolvimento das mudas, e conseqüente formação de mata ciliar”, explica.

Nos próximos nove meses o diretor superintendente planeja o plantio de mais 80 mil mudas, completando o total de 180 mil, distribuídas em todos os bairros, englobando Ilha e Continente.