31/03/2010 - SME - Educação
Semana Municipal do Livro Infantil terá momento com escritores
O livro “Brincadeira Infantis na Ilha de Santa Catarina”, de Telma Piacentini, que será lançado no dia 14, às 19h.

A Semana Municipal do Livro Infantil será realizada de 12 a 18 de abril em diferentes pontos da capital. Um dos objetivos do evento é formar jovens leitores, motivando-os a entrar no mundo mágico da leitura de literatura.

No dia 15, na Casa da Memória, haverá a Calçada da Criança e uma Mesa Redonda, às 18h30, com a participação de Alcides Buss, Eliane Debus, Yedda Goulart, Marta D. Martins e os convidados, Adão Karaí Antunes, Maria de Lourdes Krieger e Eloí Elisabete Bocheco. O tema será a “valorização da produção literária catarinense”.

Na Calçada da Criança, a Rua Padre Miguelinho, ao lado da catedral, será transformada em um espaço lúdico, com algumas das brincadeiras infantis citadas no livro “Brincadeira Infantis na Ilha de Santa Catarina”, de Telma Piacentini, que será lançado no dia 14, às 19h.

A Semana Municipal do Livro Infantil é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e do SESC, em parceria com a Biblioteca Barreiros Filho e com o apoio da Fundação Franklin Cascaes.