27/04/2015 - FME - Esporte
Natação: Capital tem 10 medalhas nos Parajasc
Luize Ribas (DV), Marcelo Nahas (DI) e Vinícius Soares Judes (DA) receberam ouro e fizeram muita festa no podium

foto/divulgação: Zenilda Stein

Paratleta Luize Ribas (três medalhas de ouro) no momento da premiação feita pela mãe

Atleta de Florianópolis garante três medalhas de ouro, duas no nado costa, com a atleta Luize Ribas (DV), nos 50 metros/100 metros e 50 metros, nado livre. Luize teve calma durante as disputas e era só emoção ao receber das mãos da própria mãe as medalhas de ouro.

Marcelo Ernani Lopes Barcellos (DF) garantiu uma medalha de prata, nos 100 metros livre e uma medalha de bronze, nos 50 metros livres.

Marcelo Nahad (DI) conquistou uma medalha de  ouro, nos 50 metros, nado borboleta e duas prata, nos 100 e 50 metros livre.

Vinícius Soares Judes (DA) também ganhou medalhas de ouro, nos 50 metros livre e borboleta.

As provas foram disputadas no domingo (26), na piscina da EEB Portonovo, localizada no município de Itapiranga.

Para o técnico Gilmar Staviski e o auxiliar técnico, Marcelo Pinto o momento do podium não tem preço,  é o reconhecimento do esforço de todos os envolvidos na conquista e na superação de cada paratletas.

Florianópolis só não pontuou na classificação final devido ao pequeno número de atletas inscritos na competição.

Confira a classificação geral da natação:

Os campeões foram definidos por segmentos: Brusque venceu no DI feminino e masculino. No DV feminino, o ouro foi para Itajaí e no masculino para Joinville. Na DA feminino e masculino, a cidade de Joinville faturou o primeiro lugar. A equipe joinvilense também levou o ouro no DF masculino e feminino.

Nesta segunda- feira (27), terceiro dia de PARAJASC, em São Miguel do Oeste, iniciam as competições das modalidades de atletismo DF e DV, xadrez, basquete DI, bocha DF andante e handebol DF cadeira de rodas.

LEIA MAIS: Abertos no Oeste de SC os PARAJASC 2015

Paraciclismo da Capital é prata nos PARAJASC