22/05/2015 - FCFFC - Cultura
Grupo Mestre Contini faz releitura de musical
Selecionado em edital da Fundação Franklin Cascaes, musical será apresentado na Casa das Máquinas neste final de semana

foto/divulgação: Clara Meirelles

Parte do elenco é formado por alunos do curso de Teatro da Udesc

As angústias e expectativas de um jovem diretor famoso em relação à produção de um filme norteiam a história do musical Mestre Contini, que fica em cartaz até domingo (24), na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. A primeira sessão do espetáculo será apresentada nesta sexta-feira (22), às 20 horas, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Dirigida por Giseli Balesteri, Maria Luísa Porath e Tatiani Borga, a peça é uma releitura de “Nine, o Musical”, de Rob Marshall, com roteiro original de Arthur Kopit. Contemplado em edital de ocupação lançado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o espetáculo é apresentado pelo grupo Mestre Contini.  Formado por sete atores e um músico, o grupo foi criado a partir da disciplina de Montagem Teatral do curso de Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A peça narra a história de Guido Contini, mais conhecido como “Mestre Contini”, jovem diretor que depois de conquistar uma carreira pródiga vive as angústias e expectativas de finalizar mais um filme que tem tudo para ser um sucesso. Porém, Contini sofre de um bloqueio criativo, o qual compromete seu mais novo trabalho. Sem que perceba, tudo parece desmoronar ao seu redor: tormentos, mentiras e até mesmo inspirações.

Serviço:

O quê: Mestre Contini (ou Em Elaboração)

Quando: sexta-feira a domingo (22 a 24 de maio) – 20 horas

Onde: Casa das Máquinas

Rua Henrique Veras do Nascimento, 50 – Lagoa da Conceição

Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Recomendação etária: a partir de 14 anos

Informações: www.facebook.com/mestrecontini

Ficha Técnica:

Direção: Giseli Balestreri, Maria Luisa Porath, Tatiani Borga

Elenco: Gianna Souza, Helena Albino, Joana Castanheira, José Ronaldo Pereira Júnior, Lara Pasternak, Verônica Bortolotto, Victor Zaguini

Músico: Thiago Gonçalves