03/07/2015 - SMC - Obras
Continente: obras do Mercado em ritmo acelerado
Entre os diversos investimentos que a Prefeitura está fazendo na região continental, o Mercado tem-se destacado pelo avanço nas obras

foto/divulgação: Fotos Petra Mafalda

Mercado Público: Obras em ritmo acelerado

O bairro Jardim Atlântico, na região continental, receberá diversas melhorias em obras importantes que a Prefeitura está fazendo. Uma delas é a revitalização e adequação do antigo terminal desativado do Jardim Atlântico, que dará lugar ao Mercado Público do Continente. O cronograma de execução dos trabalhos está dentro do esperado.

Cerca de 40% das obras já estão concluídas, segundo o coordenador de Obras, Israel Rita Marçal. Já estão finalizados os trabalhos no baldrame do anexo, local onde irá funcionar o Banco do Brasil e o Laboratório Médico.

Os espaços onde funcionarão os 28 boxes comerciais estão com a parte estrutural e de alvenaria concluídas, faltando apenas a colocação do piso cerâmico, que está programada para os próximos dias. Ainda segundo Israel, as instalações hidráulicas e elétricas estão prontas, assim como a iluminação do pátio e a área externa. A iluminação da área comum está em fase de acabamento e a estrutura metálica e o telhado estão com as obras finalizadas.

O prefeito Cesar Souza foi conferir nesta sexta-feira (3), com o secretário do Continente, Deglaber Goulart, o andamento das obras e pôde constatar que o que anteriormente era um espaço sem utilidade para os moradores vai passar a ser um ponto de referência naquela região. Cumprimentou e elogiou os operários da obra pelo bom desempenho nos trabalhos.

Segundo o prefeito, o Mercado será um lugar bastante prazeroso para ser frequentado. “Isto aqui vai ficar muito bom, eu tenho certeza de que vai ser um ponto de encontro de pessoas de vários bairros do Continente, que irão vir até o Mercado para aproveitar o ambiente agradável que o local vai oferecer”, destacou.

O prazo previsto para a inauguração é dezembro deste ano.