14/04/2010 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram fará três demolições em Área de Preservação Permanente
Quinta-feira será marcada por demolições em três pontos da Ilha de Santa Catarina. Nas Dunas do Santinho, Rio Tavares e bairro Monte Verde

foto/divulgação: Jorge Pires

Gerson Basso fala sobre ações de demolição para Rádio CBN e TV Com.

Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) estará realizando demolições em três lugares da cidade de Florianópolis nesta quinta-feira. A primeira será a continuidade da decisão administrativa do Processo 7493/2007, relativo a corte de vegetação, terraplanagem e calçamento de rua em Área de Preservação Permanente na comunidade do Rio Tavares.

A segunda demolição ocorrerá no bairro Monte Verde onde a fiscalização em vistoria de rotina, constatou uma edificação de madeira em Área de Preservação Permanente. A propriedade pertence a um traficante de alta periculosidade que se encontra preso.

A terceira demolição está programada para o inicio da tarde no bairro Santinho (Norte da Ilha), em Área de Preservação Permanente (Dunas). Edificação de alvenaria com aproximadamente 60 m² , onde não é possível a regularização junto ao Poder Público.

Guarda Municipal, Policia Ambiental e Policia Militar participam das operações fazendo a segurança para que tudo ocorra dentro do permitido.