15/04/2010 - SMS - Saúde
Diretor de Ouvidoria do SUS visita Secretaria da Saúde
Adalberto Fulgêncio participa de capacitação em Florianópolis.

foto/divulgação:

O secretário adjunto da Saúde de Florianópolis, Clécio Espezim, e a gerente de Controle Interno e Ouvidoria da pasta, Cleusa de Souza,  receberam na quarta-feira a visita do diretor do Departamento de Ouvidoria do SUS, Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior.  Ele está na capital para participar de uma capacitação sobre o tema envolvendo a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde.

O serviço de ouvidoria da Secretaria da Saúde da capital responde pelas demandas geradas tanto diretamente quanto originadas através do Ouvidor-SUS, da Secretaria de Estado da Saúde e do município.  “Ela serve ao controle social e a população como instrumento de acompanhamento das ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde”, explica Clécio Espezim.

Ele conta que graças à boa produtividade do setor no município foi possível obter junto à Ouvidoria do SUS recursos na ordem de R$ 260 mil. Deste valor, R$ 200 mil serão investidos na capacitação da rede dentro desta área e o restante na melhoria da infra-estrutura de ouvidoria municipal.