15/04/2010 - SC - Social
Formatura de guias mirins
Quinze adolescentesforam preparados pelo Programa Trabalhava Juventude para atuar no mercado de turismo receptível. O curso é realizado na Univalipelo convênio entre a universidade Aflov e Deter.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Depois de um ano de estudo garoto recebe diploma

Depois de um ano de curso, quinze adolescentes receberam hoje (15/04) o diploma de Guias Mirins de Turismo. Eles foram preparados pelo Programa Trabalhava Juventude para atuar no mercado de turismo receptível. O curso é realizado na Univali (Universidade do Vale do Itajaí) pelo convênio entre a universidade (Aflov) Associação Florianopolitana de Voluntários e Deter ( Departamento  de Transportes e Terminais de Santa Catarina).  

A duração é de um ano. Neste período os alunos aprendem noções de informática, espanhol, matemática, português, patrimônio histórico e outras disciplinas  ligadas ao turismo.

De acordo com a coordenadora do curso, Flávia Deucher Secca, 37 anos, o programa prepara os adolescentes para trabalhar também como aprendizes em áreas administrativas. Esta foi a terceira turma formada pelo Programa Trabalha Juventude.

 "Quando uma turma se forma, outra começa o curso”,  disse a presidente da Aflov, Carmen Halsey. Durante o curso, os participantes recebem uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo, têm a carteira de trabalho assinada, além de vale transporte e uma cesta básica para a família. As atividades são desenvolvidas no contra-turno escolar, totalizando 20 horas semanais.

 


galeria de imagens