27/08/2015 - RESIDUOS - Serviços
Comcap retoma a coleta de resíduos sólidos
Até sábado serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos devem ser regularizados

foto/divulgação: Adriana Baldissarelli

Retorno imediato ao trabalho

Com o fim da greve de dois dias, a direção da Comcap assegura que os serviços de coleta de resíduos sólidos serão regularizados até sábado.

 

Agora mesmo, informou o diretor de Operações, José Vilson de Souza, as equipes de coleta e de limpeza urbana se unem para limpar o centro da cidade. Os auxiliares operacionais farão a varrição das ruas e os garis recolherão os resíduos nos principais calçadões.

 

Ao mesmo tempo, explicou o gerente do Departamento de Coleta em exercício, Ulisses Bianchini, equipes da coleta convencional retomam os roteiros alternados de terça, quinta e sábado pelas ruas gerais.

 

​As equipes da coleta seletiva reforçarão esse trabalho. “Os resíduos ficaram muito misturados na rua e com a chuva pouco se conseguirá salvar para a reciclagem”, lamentou o engenheiro sanitarista.

 

Também serão repassadas ainda hoje as ruas gerais dos bairros onde a coleta é feita alternadamente às segundas, quartas e sextas.

 

À noite, será feita a coleta diária da área central e da região comercial do Estreito.

 

Como serão feitas primeiramente as ruas gerais, só na sexta e no sábado será possível regularizar o serviço de coleta em toda a cidade.

 

​A coleta seletiva só será retomada nesta sexta.​

 

Os empregados da Comcap se comprometeram com essa força-tarefa para limpar a cidade, sem a cobrança de horas extras nas próximas 48 horas, e em contrapartida não terão cortados os dias parados.

 

​Quem desejar, também pode levar os resíduos ​sólidos diretamente ao Centro de Valorização de Resíduos (CVR) da Comcap, na rodovia Admar Gonzaga, 72, no Itacorubi.

 

Clique aqui para ver a proposta que pôs fim à greve

Clique aqui para ver os roteiros de coleta convencional e seletiva


galeria de imagens