27/08/2015 - SMAP - Eventos
65º FONAC: primeiro dia tem presença recorde
Adesão expressiva e palestras importantes marcam abertura do fórum

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Presença recorde de secretários

O Fórum Nacional das Secretarias de Administração das Capitais – FONAC, que acontece nesta quinta e sexta-feira (27 e 28) em Florianópolis, reúne os gestores de administração das capitais brasileiras para realizar ampla discussão acerca do planejamento da gestão pública municipal no Brasil. A 65˚ edição do fórum contou com a presença de 14 representantes das Secretarias de Administração das capitais, o maior registro de frequência dos últimos dois anos do evento.

Para o Prefeito Cesar Souza Junior, “o Fonac permite a troca de experiência entre os gestores e nos desafia a encontrar soluções criativas para resolver as principais demandas da rotina administrativa de um governo municipal, principalmente no momento que vivenciamos, onde a crise econômica do país assola os municípios”.

“Conhecer os problemas que as outras capitais enfrentam, e compartilhar os cases que foram sucesso em outras administrações, faz do fórum um ambiente enriquecedor para todos nós. É uma honra para o município promover esse debate”, frisou Gustavo Miroski, secretário municipal de Administração e anfitrião do evento.

A programação oficial do fórum começou na manhã desta quinta com a palestra do secretário de Planejamento do Estado de Santa Catarina, Murilo Flores, que abordou o tema Gestão Pública de Projetos. Durante a tarde, o debate continua com a palestra do secretário de Gestão de Salvador (BA), que coloca em discussão o Processo de Construção do Orçamento para 2016 e encerra com a palestra de Felipe Mamede, Secretário de Administração de Maceió -AL sobre suporte à transparência passiva prevista pela Lei de Acesso à Informação.