27/08/2015 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram faz recuperação de área degradada
Balneário dos Açores, no Sul da Ilha, é alvo de ação restauradora

foto/divulgação: Divulgação

Mudas nativas foram plantadas para recuperara a área

O Departamento de Unidades de Conservação (Depuc) da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), em parceria com a Intendência do Pântano do Sul, vem realizando na praia dos Açores a recuperação de uma área degradada por causa das obras de abertura de uma via pública, com pavimentação e instalação de rede elétrica. Isso provocou a retirada da vegetação fixadora do local.

O Depuc tem realizado ações no local, a fim de promover a recuperação da cobertura vegetal. A última ocorreu no dia 26 de agosto, e contou com o plantio de 100 mudas nativas de restinga, de ocorrência nas formações vegetais do entorno da área afetada.

Este projeto é parte integrante do Programa de Recuperação de Ambientes Degradados em Unidades de Conservação - Praduc, em desenvolvimento pelo Departamento.