27/08/2015 - FME - Esporte
Nego Quirido leva esporte a crianças carentes
Inclusão social, através do esporte, está sendo desenvolvida na passarela do samba

foto/divulgação: Divulgação FME/Fpolis

Passarela Esportiva na Nego Quirido

Entre um carnaval e outro, a passarela do samba Nego Quirido vive períodos praticamente sem atividades. Para aproveitar o espaço, a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis implantou o projeto “Passarela Esportiva”, que visa a beneficiar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos da rede pública de ensino e da comunidade em geral.

Nascido a partir da necessidade de incentivar as atividades físico-desportivas, que podem incidir no desenvolvimento equilibrado e harmônico do ser humano, o projeto promove aulas de basquete e ciclismo, às terças e quintas-feiras, das 10 horas ao meio-dia e das 14 às 16 horas. A meta inicial é contar com 30 crianças para o basquete e ciclismo.

As inscrições para as aulas de basquete e ciclismo podem ser feitas na Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, pelo número (48) 3228-6000 ou 9149-1007.

A ideia do projeto partiu do prefeito Cesar Souza Junior,  que sempre quis que a passarela fosse utilizada de forma educativa, visto que o espaço, antes só utilizado durante o Carnaval, é adequado para adaptação a uma modalidade esportiva.

Para o coordenador Alexandre Salum, o número de crianças presentes na manhã desta quinta-feira (27) surpreendeu. “Nosso sonho virou realidade. Assim, vamos tirar muitas crianças da ociosidade”, disse.