27/08/2015 - SEMAS - Social
Idosos têm arte em Tarde Cultural na Alesc
Evento destinado aos grupos da terceira idade teve a presença do prefeito Cesar Souza Junior

foto/divulgação: Vandrei Bion

A programação da Tarde Cultural contou com apresentações dos grupos

O Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ficou pequeno para receber os participantes da 10ª edição da Tarde Cultural para os Grupos de Idosos. Mais de 500 pessoas compareceram ao evento, que proporcionou arte, cultura, dança e palestras didáticas e motivacionais à terceira idade.

Paralelo às atividades no auditório, ocorreu a exposição de 79 grupos de idosos do município, que pela primeira vez puderam mostrar os seus trabalhos através dos kits que são doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Tarde Cultural e a exposição contaram com a presença do prefeito Cesar Souza Junior, que fez questão de cumprimentar todas as integrantes responsáveis pela produção de artesanato. O prefeito elogiou a atividade e se comprometeu a levar o trabalho para ser exposto no projeto Viva a Cidade. "Os grupos de idosos estão de parabéns pela vontade de produzir e buscar resultados práticos e que tragam satisfação."

Os grupos da terceira idade acompanharam atentamente a palestra "A Importância do Desenvolvimento de Trabalhos Artesanais para as Pessoas Idosas", proferida pela professora Roseli Pereira, e que retratou a necessidade de participação ativa nas atividades que geram qualidade de vida a essa geração.

O Projeto "Tardes Culturais para os Grupos de Idosos" tem o objetivo de estimular a prática de atividades culturais, recreativas e artísticas, buscando efetivamente a qualidade de vida na terceira idade.