27/08/2015 - SEMAS - Social
Conferência define planos e estratégias
A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve início com a aprovação do regimento interno pelos participantes

foto/divulgação: Thiago Mangrich

Primeiro dia de conferência define planos e estratégias

A tarde desta quarta-feira (27) foi marcada pela primeira etapa da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  O primeiro dia definiu a aprovação do regimento interno, em um debate realizado com os participantes do evento. Também foi apresentada a mesa de abertura, da qual fez parte o secretário Dejair de Oliveira Junior, da Assistência Social de Florianópolis.

A abertura teve a apresentação de dança de um grupo de adolescentes da FUCAS. O evento reuniu profissionais da assistência social, estudantes e entidades, que tiveram a oportunidade de dialogar uma nova forma de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Os resultados da conferência serão incorporados às edições regional e estadual e posteriormente à Conferência Nacional, realizada em Brasília.

O secretário Dejair de Oliveira Junior fez parte da mesa de abertura e cumprimentou os jovens que estavam no local. “Parabenizo a todos os jovens que deixaram o videogame de lado por um momento e vieram se dedicar a buscar uma coisa melhor para as crianças e adolescentes da cidade. São jovens com essa iniciativa que fazem a diferença."

Mais tarde, os participantes assistiram a uma palestra com Mário Volpi, da UNICEF. Cerca de 180 pessoas estiveram no local.

O segundo dia da IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontecerá no mesmo local, no auditório da Faculdade de Tecnologia SENAC de Florianópolis.